Instituto Cooperforte

Transformar realidades. Essa é a nossa essência.

Inspirada no princípio cooperativista que recomenda “interesse pela comunidade”, a Cooperforte criou, em 2003, o Instituto Cooperforte, com a finalidade exclusiva de desenvolver projetos sociais voltados para a capacitação profissional de jovens carentes e inclusão no mercado de trabalho.

Aos seus 10 anos, o Instituto Cooperforte está presente em todo o território tendo, até agosto de 2014, viabilizado 10 projetos na Região Norte, 56 projetos na Região Nordeste, 58 no Sudeste, 34 na Região Centro-Oeste e 20 projetos na Região Sul. Esta atuação, até a mesma data, beneficiou diretamente quase 23 mil jovens e adultos de baixa renda, grupos minoritários, pessoas com deficiência física, auditiva e visual. Indiretamente, foram beneficiados mais de 80 mil familiares das pessoas qualificadas por meio dos projetos.

Conheça, abaixo, a ideologia institucional do Instituto Cooperforte, reconhecido pelo Governo Federal como uma Organização Social Civil de Interesse Público – OSCIP.

Missão

Promover a inclusão socioeconômica de pessoas em situação de vulnerabilidade social, com ênfase na promoção e no desenvolvimento humano.

Visão

Ser um destacado protagonista do terceiro setor, reconhecido nacionalmente e dedicado à redução das desigualdades sociais e econômicas.

Valores

Inovação, compromisso com o resultado, transparência e parceria.