Sua tranquilidade financeira também é um bom presente para sua mãe

Mesmo não sendo feriado, o Dia das Mães é uma data comemorativa  muito importante no mês de maio. Afinal, geralmente é uma ocasião em que a família se reúne em torno das figuras maternas, para manifestar-lhes afeto e gratidão.

Já no jardim de infância as crianças aprendem a homenagear as mães, inclusive com lembranças que, no caso, elas mesmas fazem em sala de aula. Mas, como o passar do tempo, principalmente a partir da adolescência e algumas vezes com a ajuda dos pais, estes agrados até então simbólicos e afetivos são substituídos por presentes, que vão dos tradicionais buquê de flores e caixa de bombons ou de sabonetes até um eletrodoméstico, um perfume caro, uma joia ou algo de ainda maior valor.

Mas na verdade, mais até do que o preço e a utilidade, o maior valor de um presente é o sentimento que ele expressa. Por isso, na hora de escolher o presente que você vai comprar para sua mãe, não se esqueça do seu orçamento. Afinal, a última coisa que sua mãe deseja é que você sacrifique o bolso e ponha em risco sua tranquilidade financeira, para presenteá-la no Dia das Mães.

Veja, nesta matéria do canal Economia dia a dia, mais dicas sobre o que se deve observar ao  comprar presentes para o Dia das Mães e para outras datas comemorativas.

Publicado em: 02/05/2017